Direito Previdenciário
Planejamento previdenciário estratégico
Em 2019, a Reforma da Previdência trouxe mudanças nas modalidades de aposentadorias, além de várias regras de transição para quem já estava filiado e com contribuições.
E não é só isso, a forma de cálculo alterou prejudicando ainda mais a renda sonhada. Nesse momento tão importante, cautela é a palavra-chave, pois estamos falando da renda que você receberá para o resto da vida.
Conte com experts no assunto nesse momento. Nós podemos te ajudar.
Com um planejamento previdenciário estratégico, podemos verificar todas as opções de rendas disponíveis para você. E mais, você pode interferir na sua renda futura, simulando contribuições diferenciadas para verificar o retorno financeiro da sua aposentadoria, entre muitos outros benefícios.
Aposentadorias do INSS
Existem várias formas de se aposentar: por idade, por invalidez, por pontuação, pedágio 50% ou 100%. Quer saber qual dessas aposentadorias vai te dar a melhor remuneração
Aposentadoria Especial
Benefício destinado aos segurados que trabalham expostos a agentes nocivos a sua saúde ou a sua integridade física e que têm direito à redução no tempo de trabalho.
Aposentadoria de PCD
A aposentadoria de pessoa com deficiência é concedida ao trabalhador que desempenhou sua função com implicações permanentes que afetaram a sua atuação de forma plena.
Por Incapacidade
É concedida ao trabalhador com incapacidade total e permanentemente para exercer sua função profissional. É obtida por meio de processo judicial e perícia médica.
Pensão por Morte
Destinado aos dependentes do falecido, já aposentado ou não. É uma reposição do valor que o falecido ganhava com base na sua aposentadoria ou no seu salário mensal.
Auxílio Acidente
Objetiva indenizar os trabalhadores que sofreram um acidente no seu local de trabalho, cujas sequelas diminuíram a sua capacidade para desempenhar a função.
Auxílio por Incapacidade
Antigo auxílio-doença para pessoas com problemas de saúde que não conseguem mais desempenhar a sua atividade laboral e/ou não conseguem se realocar em outra função.
Benefício Negado
Atuamos judicialmente em benefícios cessados indevidamente em razão do pente fino realizado pelo INSS, como também nos que foram negados administrativamente.